Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula vai acolher “Nacional” de Boxe

O Pavilhão Multidesportivo do Clube Ferroviário de Nampula vai, nos dias 1, 2, 3,4 e 6 do próximo mês de Dezembro, acolher a realização do campeonato nacional de pugilismo deste ano.

No dia 5 será interrompido para permitir um descanso aos apurados para a fase final. Orçado em 500 mil meticais, o certame contará com a participação de cerca de 70 pugilistas das províncias de Niassa, Nampula, Sofala, Manica, Inhambane e Gaza, além da cidade de Maputo, que se fará representar por 23 atletas do Matchedje e Ferroviário (respectivamente campeão e vice-campeão nacional), entre os quais 4 do sexo feminino. Cada combate comportará três assaltos, sendo de três minutos para masculinos e dois minutos para femininos.

De acordo com o presidente da Federação Moçambicana de Boxe, Luís Caldeira, a competição de Nampula servirá, paralelamente, para seleccionar os pugilistas que irão integrar a representação de Moçambique que participará nos Jogos Olímpicos da Juventude, a realizar no próximo ano em Singapura, e nos Jogos Africanos de 2011, agendados para Maputo. Para além da escolha de três pugilistas que beneficiarão de um estágio, em Cuba, no âmbito da sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2012, a decorrer em Londres. Luís Caldeira manifesta-se esperançado numa afluência massiva do público aos combates, a exemplo do que aconteceu na última edição realizada em Nampula, em 1986.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!