Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula prepara-se para acolher Campeonato Nacional de Ciclismo

A província de Nampula vai, no próximo mês de Outubro, acolher o Campeonato Nacional de Ciclismo em sénior masculino. Espera-se a participação de atletas das províncias de Maputo, Zambézia, Sofala, Manica, Cabo Delgado, além da província anfitriã. O Presidente da Associação Provincial de Ciclismo de Nampula, Hamilton Estêvão, diz que a sua agremiação está a trabalhar de forma a acolher a prova satisfatoriamente e, neste momento, estão a criar núcleo de ciclismo nos bairros de modo a mobilizar novos atletas para a competição.

Foram até então criados seis núcleos de ciclismo nos seis postos administrativos da cidade de Nampula que têm a missão de angariar novos atletas, divulgar a modalidade bem como o campeonato. “Agora estamos a bater portas para podermos ter patrocínio no nosso evento se possível nos apoiar em algum material principalmente bicicletas que é o principal meio do nosso trabalho”, disse aquele dirigente de ciclismo em Nampula.

Além da criação dos núcleos nos bairros, aquele organismo que vela pelo ciclismo em Nampula vai a partir de Março próximo capacitar alguns atletas dos distritos e juízes que poderão juntar-se aos da cidade. Hamilton disse que na presente edição do nacional da modalidade os seus atletas vão entrar em pé de igualdade com vista a ocupar os três primeiros lugares, uma vez que, segundo ele, no ano passado foi apenas um momento de troca de experiência e neste ano isso não vai acontecer.

Para a concretização deste objectivo, aquela agremiação seleccionou alguns atletas que estão a praticar exercícios físicos e de pista num percurso de 30 km. Os treinos se intensificaram a partir de Junho altura que, segundo o presidente, poderão reforçar com atletas de alguns distritos desta parcela do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!