Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula já consome cerveja da nova fábrica

A cidade de Nampula está já a consumir cerveja produzida localmente, desde a semana passada.

Uma cerimónia de lançamento da cerveja a barril (vulgo cerveja a copo) vai acontecer hoje, sexta-feira, pelas 19 horas, na Piscina do Clube Ferroviário de Nampula. Aliás, a anteceder esta cerimónia que se espera muito concorrida, esta manhã vai ter lugar uma reunião pública de apresentação do projecto de construção da nova fábrica de cerveja, já em funcionamento nos arredores da cidade de Nampula.

A fábrica, lembre-se, pertence à empresa Cervejas de Moçambique – CDM, em parceria com a SABMiler da África do Sul. Com o empreendimento, situado no bairro de Mutauanha, a CDM vai aumentar os seus volumes de produção de cerveja no país, com um incremento de 860 mil hectolitros à produção anual. Vários são os restaurantes e casas de pasto que já tem instalado o sistema de venda de cerveja a copo, que tem deleitado os apreciadores desta bebida nestes dias de intenso calor.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!