Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula acolhe o festival de capulana

A cidade de Nampula acolhe, desde a última quinta-feira (07), o festival de capulana, denominado “Miss Capulana Nampula 2014”. Com a duração de 14 dias, o evento que envolve concorrentes de 18 bairros daquela cidade, o festival tem por objectivo promover o valor da capulana como traje moçambicano tradicional.

Com o festival pretende-se ainda associar às várias actividades recreativas, desportivas, gastronómicas, culturais, educacionais e turísticas. O projecto foi concebido pela “Estratégia Moçambique”, uma entidade moçambicana do ramo de consultoria, publicidade e marketing, em parceria com a Fundação Valente Ngwenya, INATUR e o Conselho Nacional da Juventude, que pretendem desencadear diversas acções que culminarão com realização do Miss capulana.

Assif Sadrudine, coordenador do projecto “Maior festival da capulana do mundo”, disse ao @Verdade que havia chegado o momento da província de Nampula levar a cultura de capulana e a tradição moçambicana para o mundo.

Segundo o programa, no fim do festival haverá um desfile de moda da capulana (Kissambibi Art Design) que vai unir mais de 65 mulheres, para o apuramento da melhor Miss Capulana Nampula 2014.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!