Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nadal tem dores no joelho e desiste do Australian Open

Mais uma vez abalado por dores no joelho, Rafael Nadal teve que desistir nas quartas-de-final do Open da Austrália, do qual era o campeão, deixando o escocês Andy Murray seguir caminho para as semifinais. Com um tênis inteligente e ofensivo, Murray dominou Nadal nos dois primeiros sets e no início do terceiro (6-3, 7-6, 3-0), até a desistência do espanhol.

“Aconteceu no fim do segundo set, é o mesmo problema que o do ano passado. Depois disso, a vitória passou a ser impossível. Não costumo desistir, lamento muito, mas estava com dor e não queria cometer os mesmos erros que cometi em 2009”, explicou o número dois do mundo, um ranking que, aliás, não vai manter por muito tempo.

Há 12 meses, Nadal deixou Melbourne com o título e a liderança do ranking mundial. Um ano depois, perdeu tudo: derrotado no Aberto da França, fora de Wimbledon por lesão, vai cair agora para o terceiro lugar do ranking ou até para o quarto, se Murray superar o croata Marin Cilic quinta-feira nas semifinais. A nova contusão reacendeu as preocupações com um tenista que, aos 23 anos, já acumulou uma impressionante série de problemas físicos, sobretudo nos joelhos e no abdome, que explicam em grande parte porque ele não ganha um título ou derrota um Top 8 há oito meses.

“Não recomecem com essas perguntas”, implorou Nadal nesta terça-feira. “Já mudei meu estilo de jogo. Antes, corria mais”, afirmou. A desistência de Nadal não deve ocultar a grande atuação de Murray. “Ele jogou um tênis incrível, e eu não jogava tão bem desde minha vitória aqui no ano passado”, elogiou o espanhol. “Estou pronto para ganhar um Grand Slam, e espero fazer isso aqui”, afirmou Murray, que vem praticando um tênis muito mais ofensivo do que no passado e ainda não perdeu um set em Melbourne.

Murray será o favorito da semifinal contra Cilic, que eliminou o norte-americano Andy Roddick por 3-2, parciais de 7-6, 6-3, 3-6, 2-6 e 6-3, mais cedo nesta terça-feira. “Recuperar será minha prioridade”, assinalou o croata de 21 anos, que disputou contra Roddick sua terceira partida em cinco sets do torneio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts