Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nadadora Pellegrini bate recorde e leva o ouro nos 200m livres

A nadadora italiana Federica Pellegrini definiu um marco para os Jogos Olímpicos neste sábado, ao ganhar um ouro e marcar um recorde no campeonato europeu de estafeta feminina de 200 metros livre.

O tempo de 1min55s93 segundos da atleta de 27 anos foi 0,04 mais rápido que a medalha de prata holandesa Femke Heemskerk, que liderou a volta final, com a francesa Charlotte Bonnet levando o bronze na piscina olímpica de Londres.

Pellegrini, a campeã olímpica de 2008, cujo recorde mundial de 1min52s98 data de antes da proibição de 2009 dos trajes não-têxteis que melhoram a performance, enfrenta uma dura batalha nos jogos de Agosto.

As nadadoras americanas Katie Ledecky e Missy Franklin levaram o ouro e o bronze, respectivamente, no campeonato mundial de 2015 em Kazan, na Rússia, com Pellegrini como medalha de prata.

Neste ano, Ledecky já nadou a 1min54s43 com as provas nos EUA ainda por vir, enquanto o melhor tempo de Pellegrini em 2016 foi de 1min55s30 nas provas nacionais da Itália.

A sueca Sarah Sjöström, três vezes medalha de ouro nesta semana, também pretende competir nos 200 livre nos jogos olímpicos e bateu um recorde de 1min55s30 na abertura do 4×200 na quinta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!