Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Murray arrasa Federer e leva medalha de ouro olímpica

O britânico Andy Murray completou uma recuperação espantosa desde a sua decepção no último torneio de Wimbledon, no mês passado, e derrotou o suíço Roger Federer, conquistando neste domingo o ouro no ténis individual dos Jogos Olímpicos de Londres.

Exatamente quatro semanas após Federer derrotá-lo e levar seu 17o título de Grand Slam na mesma Quadra Central, levando Murray às lágrimas, o escocês retornou com um exército de fãs e bandeiras para demolir o número um do mundo com um placar de 6-2, 6-1 e 6-4.

A derrota praticamente acaba com as chances de Federer completar sua galeria de títulos com a medalha de ouro olímpica, já que ele terá 34 anos em 2016, quando ocorrerão os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

A partir do momento em que Murray conseguiu a vantagem de 4-2 no primeiro set, ele não deu chances a Federer, vencendo nove games seguidos e assumindo o controle completo da final.

No terceiro set, Murray conseguiu uma liderança de 3-2 com um forte backhand e marchou para a vitória em meio a cantos de “Andy, Andy” ao redor da quadra.

Murray pode ainda tornar-se nestes Jogos o primeiro jogador de ténis britânico a conquistar duas medalhas de ouro na mesma Olimpíada desde John Boland, em 1896, se ele triunfar na final de duplas mistas com Laura Robson.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!