Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial irá impulsionar o turismo em Àfrica

O Campeonato do Mundo de Futebol e o “efeito Obama”, um Presidente norte americano com descendência africana, aumentaram o interesse do continente Africano como destino turístico, afirmam especialistas da indústria.

Falando como anfitrião em Madrid, capital da Espanha, onde decorre a feira anual de turismo FITUR, uma das maiores feira mundiais do ramo, Taleb Rifai afirmou que o continente começa a mostrar o seu potencial turístico. “Há um aumento de pessoas a olhar para Àfrica como destino turístico. Comparando com a 10 anos atrás um longo percurso foi trilhado, o continente africano é hoje considerado seriamente por viajantes proveniêntes dos maiores mercados” acrescentou Rifai, secretário geral da Organização Mundial de Turismo.

Segundo o Barómetro Anual do Turismo, publicado na semana passada, a Organização Mundial de Turismo, baseada em Madrid, afirma que África ao contrário da tendência mundial em 2009 registou um crescimento de 5% em turistas que visitaram o continente. Refira-se que em termos globais o mercado registou uma queda de 4% em resultado da crise económica e a gripe suína.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!