Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial de Futsal: Moçambique no grupo do Brasil, Ucrânia e Austrália

A selecção moçambicana de futsal conheceu, nesta quinta-feira, os seus primeiros adversários no Mundial deste ano, que será realizada entre 10 de Setembro e 1º de Outubro, na Colômbia. O Brasil (campeão em título), a Ucrânia e a Austrália são os adversários da nossa selecção que se estreia num campeonato do Mundo da Fifa.

Em sorteio realizado no centro de convenções Plaza Mayor, em Medellín, Moçambique caiu no grupo D, com sede nas cidades de Bucaramanga e Cali, onde vai enfrentar o Brasil, Ucrânia e Austrália.

Os dois primeiros de cada grupo passam aos oitavos, assim como os quatro melhores terceiros colocados dentre os seis grupos.

A estreia de Moçambique será no dia 11 de Setembro, contra a Austrália, no sexto jogo do Mundial, em Bucaramanga. Na sequência, o a nossa selecção encara a Ucrânia, no dia 14 de Setembro, ainda em Bucaramanga, e fecha participação na primeira fase contra Moçambique, no dia 17 de Setembro, em Cali.

Actual campeão mundial, o Brasil procura o oitavo título, sendo o sexto na Era Fifa – o país conquistou também as Copas do Mundo de 1982 e 1985, quando a entidade máxima do futebol ainda não havia assumido a modalidade.

Apenas brasileiros e espanhóis conquistaram o Mundial da Fifa. A Fúria levou o caneco em 2000 e 2004, enquanto a selecção canarinha levantou a taça em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Confira os grupos do Mundial 2016:

Grupo A: Colômbia (A1), Portugal (A2), Panamá (A4) e Uzbequistão (A3)

Grupo B: Rússia (B2), Egipto (B4), Tailândia (B1) e Cuba (B3)

Grupo C: Itália (C2), Paraguai (C1), Guatemala (C4) e Vietname (C3)

Grupo D: Brasil (D2), Ucrânia (D1), Austrália (D4) e Moçambique (D3)

Grupo E: Argentina (E1), Costa Rica (E4), Ilhas Salomão (E3) e Cazaquistão (E2)

Grupo F: Espanha (F2), Irão (F1), Marrocos (F3) e Azerbaijão (F4)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!