O clube mexicano Monterrey obteve uma vitória impressionante de 3 x 1 sobre o sul-coreano Ulsan Hyundai neste domingo, garantindo uma vaga na semi-final do Mundial de Clubes contra o inglês Chelsea. O egípcio Al-Ahly bateu o Sanfrecce Hiroshima, campeão da liga japonesa, por 2 x 1 também neste domingo e será o rival do Corinthians na outra semi-final em Toyota na quarta-feira.
O médio atacante argentino César Delgado marcou dois golos no segundo tempo da primeira quarta de final do torneio, na qual um Monterrey de passes ligeiros dominou sob a neve suave da cidade de Toyota.
Jesús Corona abriu o placar aos nove minutos, finalizando uma linda jogada com três homens na beira da baliza. Aos 32 da etapa complementar, ele ajeitou com um toque de calcanhar para Delgado. Delgado conferiu seu segundo sete minutos mais tarde e encerrou a partida, na qual o tira-teima instalado na linha do golo e conhecido como ‘Hawk-Eye’ (olho de falcão) foi usado pela primeira vez.
O Ulsan conseguiu um golo de consolação graças a Lee Keun-ho. O Monterrey poderia ter marcado mais, mas mostrou o suficiente para dar a entender que não facilitará para o Chelsea quando os times se enfrentarem em Yokohama na quinta-feira.