Lionel Messi lamentou que a Argentina não tenha conseguido vencer a Alemanha, neste domingo, e disse que a Bola de Ouro recebida após a derrota não serve de consolo. “É uma grande tristeza terminar desta maneira, acho que merecíamos um pouco mais hoje. Nós não soubemos definir” afirmou o craque argentino que apesar dos prémios individuais não consegue brilhar com a sua selecção.
“Hoje era o dia (para ganhar a Copa do Mundo). Não tivemos sorte e não soubemos definir. Tivemos situações mais claras e não pudemos fazer”, disse Messi a jornalistas depois da partida.
“Sinto amargura, tristeza. Merecíamos um pouco mais depois da partida que fizemos. Estamos tristes porque tivemos chances, ainda que eles tiveram a posse da bola, a chance mais clara foi nossa”, acrescentou o camisa 10, referindo-se à oportunidade desperdiçada por Gonzalo Higuaín aos 20 minutos de jogo.
Após a derrota, Messi foi nomeado o melhor jogador da competição, mas disse que o prémio individual não reduz a dor da derrota. “É um prémio triste, porque nós queríamos levantar a taça para a Argentina”, afirmou.
O atacante do Barcelona não conseguiu render o esperado contra a Alemanha ao longo dos 120 minutos do jogo e não entrou em sintonia com seus companheiro de equipe de forma a repetir as boas jogadas da primeira fase da competição. A imagem da última bola de Messi na partida, uma cobrança de falta que foi parar na arquibancada, foi um retrato de sua impotência.
O lateral-direito Pablo Zabaleta também lamentou as chances de golo perdidas. “Esperávamos uma partida assim. A Alemanha é uma equipe que fisicamente trabalha muito bem e taticamente é muito ordenada”, disse o jogador do Manchester City. “Nós tínhamos um desgaste dos 120 minutos na partida anterior (contra a Holanda) e sabíamos que tínhamos que aproveitar a nossa velocidade, criar situações, nós fizemos mas lamentavelmente não pudemos marcar apesar de ter tido chances claras”.