Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Em jogo dramático, Suíça marca nos acréscimos e vence o Equador

Haris Seferovic marcou nos acréscimos do segundo tempo e selou a emocionante virada da Suíça sobre o Equador por 2 x 1 num animado jogo de abertura do Grupo E do Mundial de futebol que decorre no Brasil, neste domingo.

O atacante, que entrou no segundo tempo, estava desmarcado na primeira trave quando converteu o cruzamento vindo da esquerda aos 48 minutos da segunda etapa, após rápido contra-ataque que deixou os torcedores suíços em êxtase.

A Suíça dominou a posse de bola durante a maior parte do tempo no estádio Mané Garrincha, onde milhares de adeptos acabaram perdendo o pontapé inicial devido a longas filas para revista de segurança, mas a equipe vermelha acabou saindo atrás no placar. Aos 22 minutos, o atacante Enner Valencia se livrou facilmente de Johan Djourou, subiu sozinho e completou a cobrança de falta de Walter Ayovi para marcar, deixando o guarda-redes Diego Benaglio sem reação. Os suíços tentavam romper a defesa do time sul-americano em busca do empate, mas se limitavam a chutes de longa distância.

No intervalo, o técnico Ottmar Hitzfeld optou por colocar o atacante Admir Mehmedi para melhorar o poder ofensivo da equipe. E o atacante substituto precisou de apenas três minutos para justificar a presença, ao superar Carlos Gruezo no alto e cabecear para o fundo das redes equatorianas após cobrança de um pontapé de canto.

O golo do empate deixou a partida bem aberta, com as duas equipes alternando ataques, mas faltava a ambos calma e qualidade para o arremate final.

Os suíços, que haviam vencido a Espanha no primeiro jogo da Copa da África do Sul há quatro anos e depois acabaram eliminados ainda na primeira fase, pensaram ter alcançado o golo da vitória com Josip Drmic aos 25 minutos da segunda etapa, mas o árbitro anulou o tento apontando fora de jogo, que não houve. Mas isso pouco importou quando Seferovic, nos instantes finais, deu à Suíça os três pontos.

França e Honduras se enfrentam neste domingo na segunda partida do Grupo E, na cidade de Porto Alegre.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!