Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Chile supera reação da Austrália e vence por 3 x 1

O Chile conseguiu a vitória que precisavam para ter chances de avançar no perigoso Grupo B do Mundial de futebol, após terem segurado uma forte ofensiva australiana e vencido a partida por 3 x 1 na sua estreia no torneio, nesta sexta-feira.

Alexis Sánchez colocou o Chile à frente aos 12 minutos de jogo, e, dois minutos depois, Jorge Valdívia ampliou para 2 x 0 com um bonito chute.

A Austrália rebateu e Tim Cahill conseguiu reduzir a diferença aos 35 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, ele conseguiu balançar a rede novamente, mas o golo foi anulado por um fora de jogo bem marcado. Ambos os lados travaram uma partida disputada a partir de então, mas Jean Beausejour conseguiu aumentar a vantagem do Chile no fim do jogo, e a Austrália agora terá que buscar resultados positivos contra as fortes seleções da Espanha e da Holanda – esta última que derrotou os espanhóis mais cedo por 5 x 1.

O Chile parecia estar perto de uma confortável vitória quando Sánchez e Valdívia marcaram em um breve intervalo entre os dois golos. Mas, numa jogada pelo canto, o artilheiro australiano Cahill conseguiu subir acima de Gary Medel e cabeceou para a rede, reduzindo a diferença.

A selecção com pontuação mais baixa no ranking entre as 32 seleções da Copa, então, começou a segunda etapa com vigor, com Cahill e o meio-campista Mark Bresciano forçando o guarda-redes chileno Bravo a trabalhar. Mas quaisquer esperanças que a Austrália tinha de empatar foram aniquiladas quando Beausejour marcou quase no fim do jogo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!