Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulheres da Ásia do Pacífico sentem-se mais poderosas, diz pesquisa

Mulheres da região Ásia-Pacífico estão a sentir-se mais poderosas em termos socioeconômicos, diminuindo um pouco a diferença em relação aos homens, mas ainda persiste a desigualdade, informa uma pesquisa realizada pelo grupo MasterCard para o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima semana.

O grupo de mulheres de 14 economias da região, incluindo China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelância, produziu um índice médio de 85.57 pontos neste ano, contra 84.47 em 2009. O número abaixo de 100 indica desigualdade de gênero a favor do sexo masculino enquanto um valor maior de 100 indica mais poder das mulheres, informou o MasterCard em comunicado.

A pesquisa também mostrou que mais mulheres possuem renda própria – foram 80 mulheres para 100 homens neste ano, comparado ao grupo de 75 mulheres para 100 homens em 2009. Mais mulheres também estão se matriculando em cursos universitários, diz a pesquisa.

“As mulheres continuam fazendo avanços na participação da força de trabalho e na educação superior e estamos satisfeitos de ver sua autoestima em termos de suas capacidades de ganhos”, disse Georgette Tan, vice-presidente regional de comunicação da MasterCard.

“Isto pode explicar o aumento do número de mulheres que são chefes de família. É bom ver que elas estão se sentindo mais poderosas”. As diferenças socioeconômicas em relação aos homens vêm caindo em metade das 14 economias analisadas. O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!