Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulheres choram mais que os homens, e por mais tempo

Já era basicamente um facto, mas cientistas alemãs confirmaram na quarta-feira: as mulheres choram mais vezes que o homem, e de uma maneira geralmente mais dramática. De acordo com a Sociedade Alemã de Oftalmologia, que reuniu diferentes estudos científicos a respeito do fenômeno, as mulheres choram entre 30 e 64 vezes por ano e os homens de seis a 17 vezes. Os homens tendem a chorar entre dois e quatro minutos, mas as sessões lacrimais femininas duram pelo menos seis minutos.

O início das lágrimas se transformam num choro compulsivo em 65% dos casos entre as mulheres comparado com apenas 6% para os homens.

Até a adolescência, contudo, não há diferença. Até os 13 anos, meninos e meninas choram na mesma proporção, o que demonstra que o controle do choro por diversos sentimentos é algo aprendido socialmente. Mas os motivos são diferentes.

As mulheres choram quando se sentem inadequadas, quando confrontadas com situações difíceis de resolver ou quando se lembram de eventos passados.

Os homens, por sua vez, tendem a chorar por simpatia aos sentimentos de alguém ou quando uma relação amorosa fracassa. As funções do choro, no entanto, permanecem um mistério, embora os pesquisadores a associem à catarse ou efeitos relaxantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!