Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulheres aprendem a montar e reparar computadores

Setenta e oito alunos da 12ª classe, na sua maioria mulheres, das escolas secundárias da Polana, Eduardo Mondlane, Francisco Manyanga e de Malhazine, na capital moçambicana, foram capacitados em matérias de montagem e reparação de computadores, no âmbito do Dia Internacional de Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), celebrado a 24 de Abril último.

A efeméride foi criada em 2011, pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), com o intuito de incentivar as jovens mulheres a optarem por uma carreira profissional no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) disse que os alunos foram formados em hardware, software, sistema operacional, componentes do windows e alguns aplicativos informáticos, duração de três dias.

Segundo Louis Pelembe, ministro daquela instituição do Estado que realizou a capacitação, envolver a mulher jovem na ciência, na tecnologia e na inovação é fundamental para mitigar a pobreza que ainda assola Moçambique.

Doravante, o desafio é fazer com que haja mais mulheres envolvidas nas TICs, pois elas são as que menos frequentam esses cursos o seu nível de participação é abaixo de 20 porcento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!