Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulher é resgatada viva dos escombros 17 dias depois da tragédia em Bangladesh

Uma mulher foi resgatada, Sexta-feira (10), depois de passar 17 dias presa sob os escombros de um edifício que abrigava fábricas em Bangladesh e desabou a 24 de Abril, matando mais de 1.000 pessoas, disseram policiais e militares.

Centenas de observadores explodiram em aplausos enquanto os engenheiros do Exército retiravam a mulher do porão do prédio depois de um operário que ajudava a limpar os destroços ter ouvido gritos fracos de “salve-me, salve-me” por debaixo das ruínas.

Pálida, contraída e aparentemente incapaz de andar, a mulher, identificada pela mídia de Bangladesh apenas como Reshma, foi içada para fora dos escombros numa maca e em seguida carregada para uma ambulância em cenas transmitidas ao vivo pela televisão.

Mohammad Rubel Rana, um trabalhador que cortava barras de ferro, disse que alertou as equipes de resgate depois de ouvir uma voz fraca. “Eu ouvi uma voz fraca a dizer: ‘salva-me, salva-me'”, disse Rana à Reuters TV. “Ela recebeu água, biscoitos e oxigénio”. “Ela foi resgatada e levada a um hospital militar”, disse o porta-voz do Exército de Bangladesh, Shahinul Islam.

As equipes de resgate especularam que ela pode ter sobrevivido bebendo água que acumulou no local quando os bombeiros apagaram um incêndio no início dos esforços de resgate. A mulher foi encontrada horas depois de o número de mortos subir para mais de mil, enquanto as equipes de resgate continuam nos esforços para concluir a operação de salvamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!