Uma mulher e duas crianças imigrantes se afogaram nesta quarta-feira, quando um barco com cerca de duas dezenas de pessoas a bordo afundou perto da ilha grega de Lesbos, informou a guarda-costeira da Grécia.
A guarda-costeira disse que um helicóptero da agência de controle de fronteiras europeia Frontex avistou o barco virado, e mergulhadores locais ajudaram a recuperar os corpos de uma mulher, uma menina e um bebé. As nacionalidades das vítimas não foram confirmadas.
Outras 21 pessoas que estavam a bordo da embarcação foram resgatadas mais cedo nesta quarta pela guarda-costeira turca.
As circunstâncias do acidente não ficaram imediatamente claras. Cerca de 3.000 pessoas morreram tentando atravessar o Mar Mediterrâneo este ano, disse a agência da ONU para refugiados.
As autoridades e agências de acolhimento em Lesbos disseram que a ilha está a ficar sem espaço para enterrar os mortos. Milhares de pessoas continuam a chegar todos os dias a partir da Turquia, que fica apenas a 4,4 km de distância.
As praias de Lesbos ficaram cheias de coletes salva-vidas laranjas. Mais de 710 mil imigrantes irregulares entraram na União Europeia este ano, segundo a Frontex.