Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mugabe quer construir a primeira Disneylândia de África

O Zimbabwe é um dos países africanos mais pobres mas o presidente, Robert Mugabe, tem planos ambiciosos. O mais recente é a construção de uma Disneylândia junto às cataratas Vitória.

O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Walter Mzembi, citado pela agência de notícias do país, “New Ziana”. A fórmula resultou na Califórnia, na Flórida e em Paris, agora o governo de Robert Mugabe tem planos para construir a primeira Disneylândia em território africano, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

De acordo com o Executivo, «foram reservados 1200 hectares de terreno junto às cataratas Vitória e perto do aeroporto internacional da região, uma das mais turísticas do país». O governo pretende também instalar no mesmo local «hotéis, casinos e uma zona franca para instituições bancárias».

O Governo do Zimbabwe estima que o investimento vai rondar os 300 milhões de dólares.

O Zimbabwe é um dos países mais pobres de África e a sua economia uma das mais frágeis. Na última década, a inflação chegou a fazer cair a própria moeda.

O jornal espanhol El Mundo adianta que o turismo do país tem melhorado aos poucos e em 2013 registou-se, até ao momento, um aumento de 13%. Dados que não impedem que várias cidades tenham cortes de água constantes, um péssimo serviço sanitário e falta de alimentos. Aliás, acrescenta o jornal, o Governo reconheceu na terça-feira que não tem dinheiro «para controlar a sua grande população de elefantes e lutar contra a caça ilegal». Não esclareceu se o próprio Dumbo corria perigo, brinca o El Mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!