O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM), Joaquim de Carvalho, cessou as suas funções esta terça-feira. Em sua substituição foi nomeado Teodato Hunguana, que acumula com o seu actual cargo de PCA da Moçambique Celular (Mcel), empresa pública de telefonia móvel.
Estas mexidas resultam de deliberações saídas das Assembleias Gerais das TDM e Mcel, realizadas em separado esta terça-feira, em Maputo. A Assembleia-geral das TDM deliberou, ainda, a cessação de funções do administrador delegado, Mamudo Ibraimo, que será substituído por Zainadine Dalsuco, este por decisão do Conselho de Administração.
Enquanto isso, a Assembleia-geral da Mcel deliberou a cessação de Salvador Adriano nas funções do Administrador Delegado da empresa, que será substituído por Mamudo Ibraimo.
Segundo comunicados da TDM e Mcel recebidos, pela AIM, estas deliberações surgem por motivos de serviço e para imprimir nova dinâmica nas estratégias e processos empresariais envolvendo as empresas.