Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mphanda Nkuwa: Vidas, Povo, Ambiente – Que Futuro?

É o título da exposição fotográfica organizada pela Justiça Ambiental (JÁ!) e os Amigos da Terra Moçambique, duas entidades não governamentais que trabalham em prol do ambiente e que em parceria com a Rios Internacionais (IR) vão mostrar uma série de fotografias sobre Mpanda Nkuwa para assinalar a passagem de 14 de Março em Moçambique, Dia Internacional de Acção pelos Rios, água e vida.

Com o evento, a JA pretende alertar para potenciais impactos negativos que a controversa proposta de construção da Barragem de Mphanda Nkuwa pode causar através das diversas imagens fotográficas captadas junto ao Rio Zambeze e que retratam a vida das comunidades e seus mecanismos de sobrevivência, riqueza e singularidade da enorme biodiversidade presentes nesta área.

Anabela Lemos, Directora da Justiça Ambiental, refere que “com a exposição, a organização para a qual trabalha pretende uma vez mais qualificar e ampliar a inserção do debate nacional em torno da discutida proposta de construção da Barragem de Mphanda Nkuwa e de questões ambientais, contribuindo desse modo para mobilização, consciencialização e participação da sociedade na compreensão das questões ambientais e de desenvolvimento do país”.

A campanha sobre a Barragem Mphanda Nkuwa vem desde o início de 2000 e a JA! Tem estado a monitorar a preparação da proposta de construção da Barragem projectada para o Rio Zambeze na Província central de Tete pressionando o Governo moçambicano a desistir do empreendimento.

A exposição, a ser inaugurada na próxima segunda-feira, dia 14 e abertura ao público no dia 15 de Março de 2011, vai estar patente na Associação Moçambicana de Fotografia na cidade de Maputo até ao próximo dia 22 de Março.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!