Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Movimento Democrático de Moçambique anuncia que concorre a eleições intercalares autárquicas

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), oposição, vai concorrer às eleições intercalares nos municípios onde os autarcas da FRELIMO, no poder, renunciaram aos cargos, apelando para a “responsabilização dos desistentes”, disse esta segunda-feira o presidente do partido, Daviz Simango.

O presidente do MDM, disse que o partido está preparado para concorrer em todas as autarquias, onde ocorreram as renúncias, e condenou a forma como os autarcas deixaram os cargos considerando um “desrespeito ao voto popular e à democracia” no país. “A Comissão Política Nacional do MDM decidiu concorrer às eleições intercalares em todas as autarquias, onde ocorram renúncias, pois achamos ser justo ensinarmos a democracia”, disse Daviz Simango.

Arnaldo Maloa, presidente do município de Cuamba, Niassa, e Sadique Yacub, de Pemba, Cabo Delgado, ambos da FRELIMO, renunciaram aos cargos o que obriga a realização de eleições intercalares antes do fim de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!