Os motoristas que fazem o trajecto malhamphsene-baixa, paralisaram as suas actividades nas primeiras horas da passada segunda feira, deixado os utentes a sua própria sorte.
Segundo, os mesmos, esta paralisação deve-se ao descontentamento que existe por parte dos motoristas, devido ao oportunismo dos transportadores do trajecto malhampsene-mozal, que saem da sua rota e dirigem-se a zona da malanga para transportarem os vendedores que ali vão para comprar os seus produtos, o que prejudica em grande parte, uma vez, que os motoristas do trajecto malhampsene-baixa, olham para aquele ponto como estratégico pois ali conseguem arrecadar grande parte da sua receita.
Julieta vilaculos, diz que a crise que se tem vindo a registar, prejudica muito os utentes pois chegam a ficar mais de 30 minutos a espera de chapa e consequentemente acabam por atrasar aos seus locais de trabalho.
No entanto, a união dos transportadores de Maputo (UTRAMAP), diz que realizou um encontro com os motoristas para resolver esta questão e prometeu intensificar a fiscalização como forma de evitar este tipo de constrangimento.