Jorge Lorenzo, da Yamaha, conquistou o seu segundo título na MotoGP ao chegar em segundo lugar no Grande Prémio da Austrália deste domingo. Dani Pedrosa, o seu único oponente no campeonato, caiu e saiu da prova na segunda volta.
Pedrosa, da Honda, estava 23 pontos atrás do compatriota espanhol Lorenzo no início da corrida e tinha esperança de levar a disputa do título para a última etapa, mas a sua aposta terminou quando ele perdeu o controle da moto na quarta curva do circuito.
Lorenzo evitou o acidente de Pedrosa por pouco, mas essa foi a última de suas preocupações. Ele passou o resto da prova atrás de Casey Stoner, herói local prestes a aposentar-se e que deliciou os adeptos com a sua sexta vitória consecutiva em casa.
Depois que Stoner saudou uma arquibancada exultante na reta final, Lorenzo empinou a moto e sacudiu o punho em comemoração ao cruzar a linha de chegada mais de nove segundos atrás.
Vibrando, o piloto de 25 anos continuou a celebração nos boxes, ‘fritando’ os pneus para se envolver na fumaça enquanto membros da equipe saltavam ao seu redor.
“Estou muito, muito feliz com este campeonato, porque sabemos como é difícil competir com pilotos como Casey, como Dani e com uma montadora como a Honda. É muito duro”, disse Lorenzo, que obteve seu primeiro título em 2010, aos repórteres.
“Você precisa ser consistente, nunca cometer erros, sempre tentar terminar as corridas e ficar muito concentrado, então hoje é um dia muito especial”.
Lorenzo somou inalcançáveis 43 pontos na tabela, fazendo da última corrida um desfile comemorativo diante dos fãns espanhóis em Valência.