Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mortos por terremoto na Indonésia ascendem a 832 pessoas

O número de mortos confirmados por um terremoto seguido de tsunami na Indonésia subiu para 832 neste domingo, com autoridades temendo que o total aumente ainda mais, enquanto socorristas lutam para alcançar comunidades isoladas.

Dezenas de pessoas foram reportadas como estando presas nos escombros de dois hotéis e um centro comercial na cidade de Palu, que foi afectada por ondas de até seis metros de altura, após um terremoto de magnitude 7,5 graus na sexta-feira.

Uma mulher foi retirada com vida dos destroços do Hotel Roa Roa, onde acredita-se que até 60 pessoas estejam presas. Centenas de pessoas se reuniram no cntro comercial destruído em busca de entes queridos.

Com a maioria dos mortos confirmados sendo de Palu, autoridades estão a prepararar-se para algo muito pior, já que há buscas em outros locais, em particular Donggala, uma região de 300 mil pessoas ao norte de Palu e perto do epicentro do terremoto.

O vice-presidente Jusuf Kalla afirmou que o número pode subir para milhares.

O presidente Joko Widodo visitou um complexo habitacional que desmoronou e pediu por paciência. “Sei que existem muitos problemas que precisam ser resolvidos em pouco tempo, incluindo a comunicação”, disse ele.

As ruínas serão reconstruídas, ele disse, enquanto tremores abalam a região 48 horas após o terremoto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!