Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morrumbala e Mutarara “desligados”

Já não se pode usar a estrada Morrumbala a Mutarara e nem vice-versa, atravessando o rio Chire. O caudal aumentou e cortou a via que da acesso a estes dois distritos, sendo Murrumbala na Zambézia e Mutarara em Tete.

Naquela travessia onde se usava batalão manual pertencente a ECMEP, a água galgou o seu leito normal e impede até agora que qualquer que seja atravesse o rio. Uma nota vinda da Administração Nacional de Estradas (ANE), indica que o cenário começou a ser registado na tarde da última terça-feira. A ANE avança que até agora a situação continua na mesma, e pior com as chuvas que tem vindo a cair nos últimos dias, então podem se adivinhar dias difíceis nos próximos tempos.

Mesmo assim, a ANE nesta parcela do país, aconselha aos utentes daquela via a usarem vias alternativas ao invés de desafiar a fúria das águas do rio Chire. Refira-se que o troço entre Morrumbala a Mutarara é de terraplanada e nesta época chuvosa a transitabilidade é feita com grandes dificuldades. Dai que urge a necessidade de mudar o cenário. Neste momento, ainda não houve relatos de pessoas que abandonam as suas casas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts