Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morreu o ator britânico Bob Hoskins

O ator britânico Bob Hoskins, conhecido por filmes como “Uma cilada para Roger Rabbit” (1988) e “Caçada na Noite” (1980) morreu aos 71 anos por causa de uma pneumonia, informou na quarta-feira a sua família. O ator, que foi indicado ao Oscar pelo filme “Mona Lisa” (1986), havia se afastado do meio artístico em 2012 depois que os médicos o diagnosticaram com a doença de Parkinson.

Em comunicado, a sua família informou que Hoskins, nascido no condado de Suffolk (sudeste da Inglaterra), morreu no hospital cercado de parentes e amigos. “Bob morreu ontem à noite em paz no hospital, cercado por sua família, após uma pneumonia. Pedimos respeito e privacidade neste momento e agradecemos suas mensagens de amor e de apoio”, diz a nota assinada pela sua mulher, Linda, e pelos seus filhos Alex, Sarah, Rosa e Jack.

Hoskins nasceu na cidade de Bury St. Edmunds, em Suffolk, em 26 de outubro de 1942, depois que sua família abandonou Londres por causa dos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial (1939-45).

O ator passou grande parte de sua infância no norte de Londres e deixou o colégio aos 15 anos. Depois começou sua carreira artística atuando no teatro nos anos 60.

Bob Hoskins ficou famoso por interpretar líderes obscuros, além de ser conhecido por viver o contramestre do Capitão Gancho, Smee, no filme sobre piratas “Hook: A Volta do Capitão Gancho”, com Dustin Hoffman. Hoskins também foi indicado ao prémio Bafta por suas atuações nos filmes “O Cônsul Honorário” (1984) e “Caçada na Noite”.

Em “Mona Lisa” contracenou com os atores Michael Caine e Robbie Coltrane. O ator era hábil em imitar o sotaque americano, ao ponto de conseguir se passar por um local nos EUA.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!