O governador da provincial central de Sofala, Maurício Vieira, morreu, terça-feira, num hospital sul-africano, vítima de doença.
Vieira, que desde Abril passado vinha se deparando com problemas de saúde, foi evacuado para a Africa do Sul, última Quinta-feira, depois que o seu estado de saúde começou a deteriorar-se.
Citada pela Rádio Moçambique, a estação publica de radiodifusão, a Ministra moçambicana da Administração Estatal, Carmelita Namashulua, manifestou o seu sentimento pela ocorrência na medida em que, nos últimos tempos, dava a indicação de que o seu estado de saúde estava a melhorar e que ele estava reagir bem.
Vieira fora nomeado governador de Sofala em Janeiro passado, mas apenas exerceu esta tarefa por seis meses, devido a problemas de saúde.
Face a esta situação, o Presidente moçambicano, Armando Guebuza, nomeou o Vice-Ministro das Obras Publicas e Habitação, Carvalho Muária, para, interinamente, exercer aquele cargo. No mandato anterior, Vieira foi governador da província central de Manica.