Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morreu Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos, aos 96 anos

Morreu Lady Laura

A mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, conhecida como Lady Laura, morreu este sábado, aos 96 anos. Laura estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, por causa de uma infeccção respiratória, desde 31 de março.

O apelido Lady Laura, que rendeu uma homenagem em forma de música do rei, não era o único. Os amigos mais íntimos a chamavam de Lalá. Lady Laura não gostava de dar entrevistas. “É que não sou celebridade, famoso é o meu filho”, justificou à revista “Contigo” em 2004, em uma das raras conversas com a imprensa.

Segundo contou, foi ela quem apresentou a Roberto Carlos os primeiros acordes do violão. Também foi ela quem o levou para uma de suas primeiras apresentações públicas, numa rádio de Cachoeiro de Itapemirim, onde o filho nasceu.

Lady Laura mencionou nessa entrevista que amava os filhos “com a mesma intensidade” –além de Roberto Carlos, ela teve outros três filhos com Robertino Braga, que morreu em 1980.

Uma das aparições com o filho mais famoso foi em 1987, quando Roberto Carlos foi tema do enredo da escola Unidos do Cabuçu, no Carnaval do Rio de Janeiro. Ela passou pela avenida como destaque num carro alegórico. “Agora quero sair de porta-bandeira, rodopiando na pista”, disse na ocasião.

Sobre a música “Lady Laura”, gravada pelo filho em 1978, ela disse que ao escutá-la pela primeira vez “foi uma alegria imensa” e que “a música e a letra são presentes que jamais me sairão da memória”.

A canção não foi a única homenagem que Roberto Carlos prestou à mãe. “Dona Laura”, “Lady Laura I”, “Lady Laura II” e “Lady Laura III” são os nomes dos quatro barcos que já pertenceram ao cantor.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!