Morreu na madrugada de Sábado passado, em Angoche, vítima de indigestão, o Administrador do distrito de Mogincual, província de Nampula, Bernardo António.
António encontrava-se na cidade costeira de Angoche, também em Nampula, onde tinha ido participar na sétima sessão ordinária do Governo provincial de Nampula, alargada aos administradores distritais. Citado pelo “Notícias”, o Secretário Permanente da província de Nampula, Francisco Mucanheia, disse que a causa da morte de Bernardo António foi conhecida após se fazer a devida autopsia.
“Fomos colhidos de surpresa quando ouvimos que o finado caiu na casa onde estava hospedado, tanto é que ele estava a preparar-se para regressar ao distrito de Mogincual, já que os trabalhos dessa sessão terminaram sem problemas de qualquer natureza no seio dos participantes”, disse Mucanheia.
O malogrado foi transferido há seis meses de Mocuba (na província Central da Zambézia), onde também era administrador, para o distrito de Mogincual. Ele deixa viúva, três filhos e dois netos.