Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morreu a cantora argentina Mercedes Sosa

A cantora argentina Mercedes Sosa, conhecida como ‘La Negra’, uma das vozes mais famosas da música contemporânea e defensora apaixonada dos direitos humanos, faleceu este domingo, aos 74 anos, depois de passar duas semanas internada.

A artista recebirá as honras reservadas às principais personalidades da Argentina, com o corpo sendo velado neste domingo no Congresso. Mercedes Sosa, conhecida como ‘La Negra’ por seu longos cabelos negros, foi uma das artistas argentinas mais populares das últimas quatro décadas.

Nascida em 9 de junho de 1935, foi dona de uma das vozes mais representativas do cancionário popular argentino e da América Latina e gravou mais de 40 álbuns. Sosa lançou recentemente o álbum duplo “Cantora” e foi indicada este ano para o Grammy Latino por melhor álbum e melhor cantora de álbum folclórico. Ativista política, entre os grandes momentos de sua carreira figuram as apresentações que fez na Capela Sistina do Vaticano (1994), no Carnegie Hall de Nova York (2002) e no Coliseu de Roma (2002) para pedir pela paz no Oriente Médio.

Sosa era considerada uma das maiores difusoras da obra da cantora e compositora chilena Violeta Parra, além de ter gravado junto a diversos artistas, como os cubanos Silvio Rodríguez e Pablo Milanés e os brasileiros Milton Nascimento, Fagner e Beth Carvalho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!