Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre o ex-técnico inglês Bobby Robson aos 76 anos

Morre o ex-técnico inglês Bobby Robson aos 76 anos

O ex-técnico inglês Bobby Robson morreu esta sexta-feira em consequência de um cancro aos 76 anos, informou a família do ex-jogador. A família de Robert William Robson, apelidado Bobby Robson, anunciou a sua morte através de um comunicado.

Robson treinou em seus quase 40 anos de carreira os grandes clubes da Europa, como o Barcelona, na Liga espanhola (em 1996 e 1997), o Porto português, entre 1994 e 1996, ou o PSV Eindhoven, entre 1998 e 1999.

No seu país, comandou a seleção da Ingaterra entre 1982 e 1990. Como jogador, Robson atuou no Fulham e no West Bromwich Albion, da liga inglesa, nos anos 50 e 60, e vestiu em 20 ocasões a camisa da seleção da Inglaterra, a qual levou, como técnico, às semifinais do Mundial da Itália em 1990. Na última fase de sua carreira, ocupou o argo de conselheiro técnico da seleção da Irlanda, entre e 2007.

O atual técnico da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello, lamentou a morte de Bobby Robson. “Bobby era um homem maravilhoso, um verdadeiro cavalheiro”, declarou. O Barcelona também prestou homenagem a seu ex-técnico. “O barcelonismo está de luto. Sir Bobby Robson é uma autêntica lenda do futebol mundial”, afirma o Barça no seu site

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!