Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre Amos Kenan, escritor e artista israelense

O escritor e artista israelita Amos Kenan morreu aos 82 anos de idade, informou na noite de terça-feira a rádio púlica de Israel. Nascido em Tel Aviv em 1927, Kenan foi editor dos jornais Haaretz, Haolam Hazé e Yediot Aharonot, além de pintor, escultor, poeta, escritor e dramaturgo.

Laico e identificado com a esquerda israelita, era considerado um dos críticos mais duros da sociedade israelense. Morou em Paris de 1954 a 1962, onde um de seus livros foi ilustrado por Pierre Alechinsky e uma de suas peças teatrais foi adaptada por Maurice Béjart.

Durante sua estadia na capital francesa, inspirou Christiane Rochefort a criar o personagem de seu romance “O repouso do guerreiro”. O romance mais famoso de Amos Kenan é “Ha-Derech le-Ein Harod” (“O caminho de Ein Harod”, numa tradução livre), publicado em 1984. A história foi traduzida para oito idiomas e adaptada para o cinema em Hollywood.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!