Não restam dúvidas de que o regresso de Artur Semedo ao comando técnico do Desportivo de Maputo desperta algum interesse no jogo da recepção ao Maxaquene. Aliás, ampliam-se as vozes que afirmam que é o regresso dos verdadeiros clássicos perdidos no tempo no Moçambola apesar da diferença pontual que separa as duas equipas.
Os dois vizinhos são protagonistas neste sábado no campo 1º de Maio do jogo de destaque da ronda 15. A espinhosa missão de manter o Desportivo de Maputo na primeira divisão futebolística do país inicia já neste fim-de-semana para o técnico Artur Semedo que assumiu recentemente o comando daquela equipa.
E não menos importante, é contra o vizinho Maxaquene que começa, uma equipa muito bem lançada ao pódio e que ambiciosa assaltar a liderança da prova visto que está a 1 ponto do líder Ferroviário de Maputo.
Na primeira jornada o Desportivo à mercê do seu bom momento no inicio da época, venceu por 1 a 0 no terreno tricolor na Machava.
Outro destaque desta jornada 15 do Moçambola vai para o Clube de Chibuto que recebe domingo, a equipa canarinha do Costa do Sol num embate que promete muito fulgor até porque, o Chibuto não quer perder de vista os lugares cimeiros da competição bem como vingar-se do resultado de 1 a 0 obtido na primeira volta favorável à equipa do Diamantino Miranda.
Os canarinhos por sua vez ainda sonham com o título e estão cientes de que não podem mais perder pontos.
O líder Ferroviário de Maputo manifestamente em queda livre e que na última jornada permitiu ao Maxaquene aproximar-se ao deixar derrotar-se pelo Ferroviário de Nampula por 2 a 0, recebe no domingo o Incomáti de Xinavane na Sé da Machava numa partida que antevê-se difícil visto que o Incomáti tem registado ultimamente glórias onde a última culminou com a eliminação dos tricolores da Taça de Moçambique.
O Vilankulo FC outra equipa muito bem atirada nos lugares cimeiros da tabela classificativa actualmente em quarto e com o mesmo número de pontos (23) que o terceiro o Clube de Chibuto, desloca-se a Nampula defrontar a lanterna vermelha da competição, o Ferroviário de Pemba. Os jogos poderão ser acompanhados em directo através do nosso twitter @verdademz.
Quadro completo de jogos:
Sábado, 15h. Campo do Chibuto: Clube de Chibuto X Costa do Sol
Sábado, 15h. Campo 1º de Maio: Desportivo de Maputo X Maxaquene
Domingo, 15h. Estádio da Machava: Ferroviário de Maputo X Incomáti de Xinavane
Domingo, 15h, Campo da Liga: Liga Muçulmana X Ferroviário de Nampula
Domingo, 15h. Campo do Ferroviário da Beira: Ferroviário da Beira X Chingale de Tete
Domingo, 15h. Campo do HCB: HCB de Songo X Têxtil de Púnguè
Domingo, 15h. Campo 25 de Junho: Ferroviário de Pemba X Vilankulo FC