Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Quinta jornada amputada

Arranca neste sábado (20) a quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola. Será, no entanto, uma ronda deficitária pela não realização de duas grandes partidas, nomeadamente, o derby entre a Liga Muçulmana e o Maxaquene e o Costa do Sol X Vilankulo FC.

O aditamento para uma data a anunciar do derby entre a Liga Muçulmana e o Maxaquene, anteriormente marcado para o próximo dia 01 de Maio, é devido aos compromissos do clube vencedor da Taça de Moçambique na Taça CAF. Os Muçulmanos recebem o Wydad Casablanca de Marrocos no próximo domingo (21) e estão com a viagem marcada para o próprio dia 01 para aquele país árabe.

Já no segundo caso, que não se trata de nenhum aditamento oficial, a não realização do jogo se deve ao facto do Vilankulo FC reclamar sobrecarga das viagens terrestres, visto que na passada segunda-feira (15) esteve em Tete, o que obriga o clube a ter de percorrer cerca de 2000 quilómetros em três dias até chegar à Maputo, sem repouso e nem verificação de um período de treino.

Aliás, por este motivo, aquele clube ameaça desistir do Moçambola, até porque é o único nesta condição, sem direito a passagens aéreas.

Contudo, algumas partidas interessantes se destacam nesta jornada como é o caso do primeiro encontro entre Nacir Armando, técnico ao serviço do Desportivo de Nacala e a sua antiga equipa, o Ferroviário de Maputo, marcada para às 15 horas no campo 25 de Junho. Outro embate coloca frente a frente o Clube de Chibuto e o Têxtil de Púnguè, onde só a vitória interessa aos guerreiros de modo a fugirem da zona da despromoção.

Eis a agenda do Moçambola para este fim-de-semana:

Sábado (20), 15h: Clube de Chibuto X Têxtil de Púnguè (Campo do Chibuto)

Domingo (21), 15h: HCB de Songo X Ferroviário da Beira (Campo do Songo)

Domingo (21), 15h: Matchedje X Ferroviário de Nampula (Campo da Machava)

Domingo (21), 15h: Desportivo de Nacala X Ferroviário de Maputo (Campo 25 de Junho)

Domingo (21), 15h: Estrela Vermelha X Chingale de Tete (Caldeirão do Chiveve)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!