Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Muçulmanos derrotam os campeões nacionais

A Liga Muçulmana derrotou, neste domingo (30 de Junho), o Maxaquene por 3 a 1, em jogo de acerto de calendário da quinta jornada do Moçambola, edição 2013. O extremo Josimar foi o homem o jogo ao fazer um hat-trick.

Era uma partida aguardada com enorme expectativa, sobretudo pelo espectáculo que se antevia, uma “versão” actualizada da Supertaça de Moçambique, edição 2013. Contudo, muito cedo os muçulmanos assumiram as rédeas do jogo, colocando a equipa do Maxaquene numa situação defensiva, saindo somente ao contra-ataque.

Depois de um longo período de tentativas, apenas ao minuto 21 foi possível à equipa da casa abrir o marcador, por intermédio de Josimar. O malawiano dos muçulmanos, Josephy, ganhou o esférico no flanco esquerdo do seu ataque e centrou para a cabeça do seu companheiro. Estava feito o 1 a 0.

A Liga galvanizou-se, mas não soube explorar os espaços deixados pela equipa tricolor que jogava praticamente com as linhas recuadas, defendendo para não sofrer. No entanto, quando relógio indicava o minuto 34, numa jogada rápida de contra-ataque, os muçulmanos viram-se em apuros pois, se não fosse pelo desacerto de Jair, a bola teria terminado no fundo das malhas de Milagre.

No reatamento, a Liga voltou com mais pujança e decidida a “matar”o jogo. Logo no primeiro minuto podia ter dilatado o marcador quando Josephy, de longe, atirou para uma defesa incompleta de Samito, surgindo Josimar a rematar por cima. Todavia, foi na marcação de uma grande penalidade que os muçulmanos chegaram ao segundo golo, a castigar uma aparente falta de Jair sobre o Josimar no interior da área. O mesmo jogador foi chamado a cobrar, bisando na partida.

Josimar, a nove minutos do fim, aproveitou-se de uma desatenção da defesa tricolor para fazer o hat-trick. O golo de honra do Maxaquene foi apontado aos 92 minutos por intermédio de Chikwepo, na transformação de uma grande penalidade.

No sábado (29 de Junho), em jogo de acerto da 13ª e última jornada da primeira volta do Moçambola, o Ferroviário da Beira derrotou o Vilankulo FC por 2 a 1 e ascendeu à liderança da competição com 24 pontos, mesma pontuação com o Clube de Chibuto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!