Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Maxaquene reassume a liderança

O Clube dos Desportos da Maxaquene reassumiu, no passado domingo (23 de Junho), a liderança do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2013. Para o efeito, a equipa tricolor goleou o Ferroviário de Nampula por 4 a 0, em jogo de atraso da 12ª jornada.

O triunfo tricolor, no Estádio Nacional do Zimpeto, foi desenhado a partir do sétimo minuto do jogo por intermédio de Jair. 13 minutos mais tarde, a vez foi Betinho dilatar o marcador, após um belo passe de Maurício Pequenino.

Os outros dois golos surgiram na segunda metade do jogo e tiveram as assinaturas de Calima e, mais uma vez, de Jair. Com esta vitória, o Maxaquene soma 21 pontos no comando da tabela classificativa, ainda que com a mesma pontuação do Ferroviário da Beira e do Clube de Chibuto, segundo e terceiro classificados.

Ainda a contar para a jornada 12, o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol empataram a um golo, com tentos apontados por Mauro aos sete minutos do jogo e Mambo aos 53. Já a Liga Muçulmana e o HCB de Songo não foram para além de um empate sem abertura de contagem, em partida que teve lugar no campo da Matola C.

Nesta quarta-feira (26 de Junho), os jogos retomam para o acerto de calendário da 13ª jornada, com destaque para o clássico entre o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene, partida que terá lugar no Estádio da Machava a partir das 15 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!