Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Maxaquene é campeão nove anos depois

Moçambola: Maxaquene é campeão nove anos depois

O Clube dos Desportos do Maxaquene é o novo campeão nacional de futebol, porém virtual. A duas jornadas do fim, a equipa tricolor venceu o Têxtil de Púnguè e esperou pelo resultado do jogo entre o Ferroviário de Maputo e o Clube de Chibuto que não foi para além de um empate sem abertura de contagem, para sagrar-se vencedor da actual edição do Moçambola.

Foram necessários nove anos para a equipa tricolor voltar conquistar o título de campeão nacional de futebol, o quinto na sua história de existência como clube. E foi um título antecipado visto que a duas jornadas do fim do certame está a sete pontos do segundo classificado, o Ferroviário de Maputo.

Para sagrar-se virtual campeão, o Maxaquene precisou derrotar na tarde deste domingo (04) o Têxtil de Púnguè e aguardar pelo empate sem abertura de contagem do Ferroviário de Maputo que deslocou-se ao Chibuto defrontar o clube local.

Um a zero foi o resultado final no campo do Maxaquene da Machava, com golo obtido de cabeça pelo central Gabito à passagem do minuto 66.

Desportivo “adia” a despromoção

Se só um milagre pode garantir a manutenção ao Desportivo de Maputo na prova máxima do futebol moçambicano, então Deus é pai e, ainda pode ser alvinegro. A equipa comandada por Artur Semedo venceu o Incomáti por um a zero nesta 24ª jornada e aproveitou-se do empate do Chingale de Tete diante do Ferroviário de Pemba e da derrota do Têxtil frente ao campeão Maxaquene para relançar a luta pela manutenção.

O único tento da partida foi marcado por Dário Monteiro ainda no decurso da primeira parte, resultado que fez com que a desvantagem do Desportivo no topo da zona da despromoção reduzisse para apenas dois pontos para com o Chingale na 11ª posição. O Incomáti com a derrota segue para o campeonato provincial de futebol de Maputo, na próxima temporada.

Confira o quadro completo dos resultados da jornada:

Maxaquene 1 – 0 Têxtil de Púnguè

Ferroviário de Pemba 0 – 0 Chingale de Tete

Vilankulo FC 0 – 0 Costa do Sol

HCB de Songo 1 – 1 Ferroviário de Nampula

Desportivo 1 – 0 Incomáti

Ferroviário da Beira 2 – 0 Liga Muçulmana

Ferroviário de Maputo 0 – 0 Clube do Chibuto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts