Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Matchedje e Vilankulo vulgarizam o futebol

O Matchedje de Maputo e o Vilankulo FC empataram sem abertura de contagem, na tarde deste sábado (18), em jogo de arranque da nona jornada do Moçambola, edição 2013. As duas equipas proporcionaram ao público, um espectáculo de futebol muito pobre.

Quem deslocou-se ao campo da Machava, ora do Matchedje, com objectivo de assistir a um verdadeiro jogo de futebol, então, depois do apito final do árbitro, deu-se por arrependido. É que quer os donos da casa, quer os Marlins, não foram capazes de justificar que estão realmente em alta competição ou, se formos mais contundentes, que preparam esta partida ao pormenor.

Se por um lado os militares da capital exibiram, ao longo dos noventa minutos, falta de concentração, por outro, os visitantes deixaram transluzir uma gritante apatia, atitudes que penalizaram sobremaneira o espectáculo de futebol que se podia esperar. Aliás, só para se ter a noção do quão foi despido de entusiasmo aquele embate, os dois conjuntos conseguiram e com muito esforço, desferir apenas três remates perigosos contra as duas balizas.

O nulo vincou-se no marcador, resultado que penaliza sobremaneira as duas equipas que poderão ver as suas posições na tabela classificativa, ainda que distintas, cada vez mais complicadas. É que se por um lado o Matchedje mantém o último lugar com cinco pontos, o Vilankulo FC sobe, temporariamente, para o nono posto com onze, a três (pontos) da zona da despromoção.

Ainda neste sábado (18), o Ferroviário de Maputo derrotou o Têxtil de Púnguè por 1 a 0, com golo apontado de cabeça por Tchitcho a dois minutos dos noventa.

A jornada prossegue neste domingo com os seguintes jogos, a partir das 15h:

Ferroviário da Beira X Ferroviário de Nampula

Clube de Chibuto X Maxaquene

HCB de Songo X Chingale de Tete

Desportivo de Nacala X Estrela Vermelha da Beira

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!