Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2014: HCB assalta (temporariamente) a segunda posição

Em partida da 10ª jornada do Moçambola, o HCB de Songo derrotou o Ferroviário de Maputo por 3 a 2 e ascendeu, à condição, para a segunda posição da tabela classificativa. O Desportivo de Maputo acentuou a crise tricolor.

Motivado pela vitória sobre o Maxaquene na ronda passada, o HCB de Songo entrou fulminante no confronto do Estádio da Machava, apesar de o domínio ter pertencido ao Ferroviário de Maputo. O primeiro golo do encontro pertenceu mesmo aos donos da casa, através de um cabeceamento de Chico.

Novamente contra a corrente do jogo, visto que era a equipa visitante que mais vezes visitava a baliza contrária, a turma locomotiva voltou a sorrir com um golo apontado por Luís, à passagem do minuto 42. Contudo, bem antes do intervalo, concretamente no primeiro dos três minutos de compensação, o HCB de Songo conseguiu reduzir a desvantagem por intermédio de Lewis.

No reatamento, a equipa de Tete entrou determinada a corrigir os erros ofensivos cometidos durante os primeiros 45 minutos. Chegou ao empate no minuto 67 por intermédio de Fabrice, a concluir uma jogada de insistência, depois de a bola viajar da asa direita para o centro.

A cambalhota no marcador foi dada no minuto 74, numa autêntica cópia da jogada que originou o golo do empate, porém com Jacob a trocar de papel com Fabrice. 3 a 2, ao fim dos 90 minutos, um resultado que coloca o HCB de Songo na segunda posição da tabela classificativa com 18 pontos, embora com dois jogos a mais do que o Ferroviário de Nampula (17).

Ainda nesta ronda, amputada devido ao compromisso dos “Mambas”, o Desportivo de Maputo derrotou o Maxaquene por 1 a 0 com golo de Geraldo à passagem do 21º minuto da primeira parte. A prova continua a ser liderada pela Liga Muçulmana (20 pontos) que, na próxima quarta-feira (04), no Estádio Nacional do Zimpeto, defronta o Desportivo de Maputo em partida de cumprimento do calendário da nona jornada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!