Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Ferroviário derrota Desportivo e reacende a esperança

Foi uma boa partida de futebol, um verdadeiro clássico. O Desportivo e o Ferroviário de Maputo foram protagonistas na tarde deste sábado (20) do pontapé de saída da vigésima segunda jornada do Moçambola. Apesar de terem sido noventa minutos de um jogo bem disputado, os três pontos foram conquistados pela equipa locomotiva que foi a que marcou mais golos.

Está pressionado o líder Maxaquene. O Ferroviário de Maputo venceu o Desportivo de Maputo e reduziu temporariamente para apenas três pontos a diferença na segunda posição.

A vitória locomotiva começou a ser desenhada ao minuto 37 quando Calton, encarnado à super-homem voou tão alto que os centrais alvinegros e usou a cabeça para violar pela primeira vez as redes de José.

Durou cerca de 32 minutos a vantagem locomotiva. O médio alvinegro Nando, ganhando o esférico na linha do fundo da direita do ataque centrou com classe para a cabeça de Maninho que bateu o guarda-redes Mahomed, restabelecendo a igualidade.

Quando o cronómetro atingiu o minuto 79 e mesmo contra a corrente do jogo, Diogo, um central de formação adaptado a médio ofensivo, desferiu um remate de fora da grande área à partida inofensivo, mas que ganhou corpo a mercê da desatenção do guarda-redes José. Foi o golo da vitória que põe o Desportivo numa situação bastante delicada e complicadíssima rumo à manutenção.

A jornada 22 prossegue neste domingo (21) com o líder a receber no seu reduto o Chingale de Tete, na partida que, em caso de vitória do Maxaquene os canarinhos poderão afundar-se na tabela, reacendendo a guerra da manutenção. Contudo, em caso de vitória da turma contrária será relançada a luta pelo título bem como o Desportivo de Maputo ver-se-á a partir daí em apuros visto que poderá estar completamente sem chances de fugir do campeonato da cidade de Maputo em 2013.

Jogos que completam jornada este domingo a partir das 15 horas:

Campo do Ferroviário da Beira: Têxtil de Púnguè X Costa do Sol

Campo do Maxaquene: Maxaquene X Chingale de Tete

Campo Municipal de Vilankulo: Vilankulo FC X Incomáti

Campo 25 de Junho: Ferroviário de Pemba X Ferroviário de Nampula

Campo do HCB: HCB de Songo X Ferroviário da Beira

Campo do Chibuto: Clube de Chibuto X Liga Muçulmana

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts