Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Ferroviário de Nampula derrota o Ferroviário de Maputo; Clube do Chibuto vence Vilankulo FC e salta para liderança

No confronto entre locomotivas os de Nampula derrotaram os seus homónimos da capital do país por 1 a 0, em jogo da décima primeira jornada do Moçambola. Os representantes de Gaza derrotaram os marlins pela marca mínima e chegaram ao topo do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão, o Moçambola.

A partida teve lugar no campo 25 de Junho, na cidade de Nampula. À semelhança do que sucedeu na jornada passada mas diante do Costa do Sol, Jerry, avançado da locomotiva da capital do norte, “saltou” do banco para mais uma vez resolver o jogo, outorgando mais três pontos à sua equipa. Entrou no minuto 55 e precisou apenas de seis para alterar o marcador.

Aquele atleta recuperou a bola que ia perder-se na linha de fundo do adversário, no corredor esquerdo do seu ataque, tabelou com o seu colega Tchitcho e, já dentro da grande área, na zona da marcação da grande penalidade, desferiu um remate colocado com o esférico a ir parar no fundo das malhas da baliza de Germano.

Após uma primeira parte agradável, nesta etapa complementar o Ferroviário de Maputo não foi capaz de mostrar o seu futebol e, diga-se, de passagem, que sucumbiu perante o meio-campo magistral dos donos da casa.

Esta foi a primeira derrota do Ferroviário de Maputo na era pós-Victor Urbano, despedido do comando técnico daquela equipa na manhã de sábado (01 de Junho). Já a locomotiva de norte soma a sua segunda vitória consecutiva assumindo, para já, a sétima posição com 15 pontos, mais três do que o seu adversário na décima.

Chibuto salta para liderança

O Clube de Chibuto derrotou, ainda na tarde de domingo o Vilankulo FC pela tangente de 1 a 0 e saltou para a liderança da competição com 20 pontos, a um de avanço sobre o HCB de Songo que empatou (1 – 1) diante do Estrela Vermelha da Beira.

Quadro completo de resultados da jornada 11:

Ferroviário da Beira 2 – 0 Maxaquene

Ferroviário de Nampula 1 – 0 Ferroviário de Maputo

Têxtil de Púnguè 0 – 0 Chingale de Tete

Chibuto 1 – 0 Vilankulo FC

HCB de Songo 1 – 1 Estrela Vermelha da Beira

Costa do Sol 0 – 1 Desportivo de Nacala

Adiado – Matchedje vs Liga Muçulmana

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!