Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2013: Ferroviário de Maputo perde diante do HCB na Machava

Em partida da 20ª jornada do Moçambola, o HCB de Songo derrotou, neste domingo (06) em pleno estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo por 1 a 0. Em Nampula, a locomotiva local conquistou três pontos diante do Clube de Chibuto.

A jogar em casa, o Ferroviário de Maputo entrou com o desejo de ficar com os três pontos e aproximar-se aos lugares cimeiros do campeonato. Dominou praticamente a partida e, ao minuto 29, por intermédio de Luís, podia ter chegado ao golo se não fosse a defesa espectacular de Soarito.

E porque no futebol “quem não marca arrisca a sofrer”, mesmo contra a corrente do jogo, o HCB abriu o marcador num lance de bola parada. Ao minuto 33, Gervásio sofreu uma falta numa zona privilegiada de Senkanye e Eurico, chamado a cobrar, cruzou para a cabeça de Nicholas que saltou para apontar o golo que silenciou o público da equipa da casa.

Na segunda parte o HCB de Songo entrou melhor e procurou dilatar a vantagem, diante de uma locomotiva que jogava contra o vento que se fez sentir na tarde deste domingo (06) em Maputo. Ao minuto 57, Mambucho evitou um golo dos visitantes depois de um erro crasso dos seus companheiros da defesa. Já perto do fim, quando o Ferroviário instalou todo o seu “vagão” no meio-campo contrário, Andro, depois de uma bela combinação com Eurico, rematou ao lado da baliza de Soarito.

Com este resultado, o HCB de Songo passa a somar 34 pontos na terceira posição, a seis da líder Liga Muçulmana, enquanto o Ferroviário de Maputo, com 29, está no sétimo lugar.

Na outra partida desta tarde, o Clube de Chibuto voltou a surpreender com mais uma derrota desta vez imposta pelo Ferroviário de Nampula. O único golo do jogo foi apontado Massaua aos 86 minutos. Com este desfecho, os “guerreiros” mantêm os mesmos 31 pontos no quinto lugar, enquanto o Ferroviário de Nampula vê cada vez mais próximas as chances de garantir a manutenção com 23 pontos na 10ª.

Quadro completo de resultados da jornada:

Ferroviário da Beira 0 – 0 Têxtil de Púnguè

Ferroviário de Nampula 1 – 0 Clube de Chibuto

Ferroviário de Maputo 0 – 1 HCB de Songo

Maxaquene 1 – 0 Matchedje

Chingale de Tete 0 – 0 Desportivo de Nacala

Vilankulo FC 1 – 1 Liga Muçulmana

Estrela Vermelha da Beira 1 – 1 Costa do Sol

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!