Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Desportivo de Nacala conquista mais três pontos

O Desportivo de Nacala derrotou, na tarde deste domingo (09), o Matchedje de Maputo em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, o Moçambola. O embate teve lugar no campo 25 de Junho, na cidade de Nampula.

A equipa canarinha do norte do país foi a primeira a chegar ao golo, volvidos 36 minutos, na sequência de um pontapé de canto. A bola, que partiu do lado esquerdo da baliza de Silvério, sobrevoou a grande antes de ser desviada até ao fundo das malhas por Gito. Ao minuto 66, a equipa militar restabeleceu a igualdade no marcador por intermédio de Manhiwa, a responder de cabeça a um belíssimo cruzamento de Caíque.

O Desportivo de Nacala ainda desperdiçou uma soberba oportunidade de marcar mais um golo, ao minuto 74, quando o guarda-redes Victor permitiu uma defesa do seu companheiro, Silvério, na cobrança de uma grande penalidade. Contudo, o minuto 91 foi crucial na partida, quando Leo, fora da grande área, rematou para o fundo das malhas colocando novamente a sua equipa em vantagem.

Ainad Hussene, árbitro principal que, diga-se, em abono da verdade, não esteve bem no jogo, concedeu, sem nenhuma explicação, 12 minutos de compensação enquanto o jogo estava empatado.

Com o resultado, o Desportivo de Nacala sobe para a quarta posição, enquanto o Matchedje “ilumina” mais a zona da despromoção com cinco pontos.

Ainda neste domingo, o Vilankulo FC humilhou o Têxtil de Púnguè por 4 a 0, com golos de Hilário, Fernando, Sérgio e Abílio, enquanto o Clube de Chibuto empatou a um golo com o Estrela Vermelha da Beira, assegurando a liderança provisória da competição com 21 pontos, mesmo número com o Ferroviário da Beira que derrotou o Chingale de Tete por 1 a 0.

Quadro de resultados dos jogos disputados pela jornada 12:

Desportivo de Nacala 2 – 1 Matchedje

Vilankulo FC 4 – 0 Têxtil de Púnguè

Clube de Chibuto 1 – 1 Estrela Vermelha da Beira

Chingale de Tete 0 – 1 Ferroviário da Beira

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!