Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: de virada Liga Desportiva vence Desportivo de Maputo e lidera isolado; Costa do Sol continua sem vencer em casa

Moçambola: Liga quebra jejum de golos e faz maior goleada da prova; União Desportiva derrota campeão

A Liga Desportiva voltou a tremer mas acabou por fazer uma reviravolta e vencer o Desportivo de Maputo por 2 a 1 e isolou-se na liderança do campeonato nacional de futebol. Na outra da partida que no sábado(16) abriu a 5ª jornada, o Costa do Sol empatou 2 a 2 com o Desportivo de Nacala e continua sem vencer no seu relvado.

Galvanizados pela primeira vitória, conseguida na jornada passada, os pupilos de Urazas Mohmed entraram ao ataque e cedo começaram a criar perigo para a baliza de Joaquim. Os anfitriões pareciam preferir jogar em contra ataque e não conseguiam dar muito trabalho ao guarda-redes “alvi-negro.

À passagem do minuto 22 numa boa jogada pelo flanco direito Jojó combinou com um seu companheiro e quando recebeu a bola de volta, já na grande área, atirou para o fundo das redes dos “muçulmanos”.

Depois do descanso a Liga pegou nas rédeas da partida e na sequência de um cruzamento, mal cortado pela defesa do Desportivo, Nando no segundo poste “matou” a bola no peito e com o pé direito empatou o jogo.

O jogo ficou ainda mais emocionante com jogadas de perigo nas duas balizas, Telinho com um grande remate na meia lua poderia ter ampliado mas a bola beijou no travessão da baliza de Joaquim.

No minuto 72 a bola voou da direita da defesa dos anfitriões para o flanco esquerdo do ataque onde um jogador da Liga isolou Eusébio que foi até a linha e já na grande área cruzou atrasado, um defensor “alvi-negro” na tentativa de cortar colocou a bola em Elias que na cara do guarda-redes não falhou.

Com esta vitória a equipa de Dário Monteiro isolou-se na liderança do Moçambola com 13 pontos. O Desportivo de Maputo somou a quarta derrota e afundou-se na 14ª posição da tabela classificativa.

Canarinhos continuam sem vencer em casa

Ainda no sábado o Costa do Sol, que esta época ainda não venceu no seu relvado, viu o Desportivo de Nacala cedo adiantar-se no marcador. O burundês Adebayor (minuto 9) recebeu um passe do centro do campo, deixou para trás os defensores “canarinhos” e já na grande área chutou com o pé esquerdo sem chances para Gervásio.

Mas os anfitriões reagiram bem continuando a criar jogadas de perigo para a baliza adversária, numa delas ganha falta na meia lua que João Mazive (minuto 14´) soberbamente transformou em golo.

O equilíbrio manteve-se e as jogadas de ataque, numa e noutra baliza sucederam-se, Avelino podia ter feito a cambalhota no marcador à favor do Costa do Sol quando recebeu a bola na área o diante da saída em falso do guarda-redes Nando fez um chapéu que acertou na trave.

Depois do descanso Antero Cambaco lançou Binó que entrou para marcar mais um golo para os “nacalenses”.

Após uma reposição longa do guarda-redes do Desportivo a bola chega a Adebayor que no flanco direito cruzou milimetricamente para a cabeça do companheiro recém entrado que cabeceou para o fundo das malhas (minuto 79).

O Costa do Sol foi com tudo para o ataque, já perto do minuto 90, na sequência de um centro de Nelson, Manucho de cabeça fez o empate.

É o terceiro empate da equipa “canarinha”, que está na 9ª posição como os mesmos pontos que o Desportivo de Nacala, tem o melhor ataque do campeonato mas também a pior defesa, dez golos marcados e dez golos sofridos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts