Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas pessoas morrem fora do hospital por diarreias na Beira

Duas pessoas pereceram em casa devido a diarreias no bairro da Praia Nova, na cidade da Beira, província de Sofala, onde até finais de Março último as autoridades de saúde tinham registado mais de sete mil casos, contra 6.394 em igual período do ano passado.

Segundo as autoridades sanitárias, foram registados 72 casos, em uma semana. A doença está relacionada com a inobservância das regras básicas de higiene individual e colectiva, e o índice de contágio tem aumentado em consequência da chuva que se faz sentir naquela província.

Neste contexto, as autoridades sanitárias apelam a que a população redobre as medidas de higiene de modo a prevenir a enfermidade. Na cidade da Beira, a maior parte pacientes atendidos nos hospitais locais são provenientes da zona da Praia Nova, uma das que foi arrasada pelas inundações decorrentes da maré alta, que há dias ocorreu naquela cidade.

Em vários bairros da urbe, onde as condições do saneamento do meio são precárias, as diarreias são consideradas preocupantes, sobretudo no populoso bairro da Munhava, seguindo da Vila-Massanee Ponta-Gêa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!