O Costa do Sol recebe neste sábado (10 de Agosto) o campeão nacional em título, o Maxaquene, em jogo de abertura da segunda volta do Moçambola. No mesmo dia, o líder Ferroviário da Beira recebe o Estrela Vermelha no derby de Chiveve.
O clássico entre os canarinhos da capital do país e os tricolores terá lugar no campo da primeira equipa, a partir das 15 horas. O mesmo será ajuizado por um quarteto de arbitragem liderado por José Maria Rachide, coadjuvado por Ivo Muiambo e Olívio Saimone, tendo como quarto árbitro Arão Júnior.
À entrada desta 14ª jornada, o Maxaquene ocupa a terceira posição com 24 pontos, o mesmo que o líder, enquanto o Costa do Sol mais do que nunca precisa pontuar para fugir da preocupante sétima posição com 17, a três da zona da despromoção.
Ainda no sábado, o caldeirão do Chiveve será palco do derby entre o líder Ferroviário da Beira e o estreante Estrela Vermelha, esta última equipa que ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa com treze pontos.
Já no domingo (11), a competição será abrilhantada pelo grande jogo entre o Ferroviário de Maputo e o Chingale de Tete, duas equipas coladas a meio da tabela classificativa com 16 pontos. Este embate será disputado no mítico estádio da Machava.
Eis a agenda do Moçambola para este fim-de-semana (10 e 11 de Agosto):
Sábado. 15h: Ferroviário da Beira X Estrela Vermelha (Caldeirão do Chiveve)
Sábado. 15h: Costa do Sol X Maxaquene (Campo do Costa do Sol)
Domingo. 15h: HCB de Songo X Matchedje (Campo do HCB)
Domingo. 15h: Clube de Chibuto X Desportivo de Nacala (Campo do Chibuto)
Domingo. 15h: Têxtil de Púnguè X Liga Muçulmana (Campo do Ferroviário da Manga)
Domingo. 15h: Ferroviário de Nampula X Vilankulo FC (Estádio 25 de Junho)
Domingo. 15h: Ferroviário de Maputo X Chingale de Tete (Estádio da Machava)