Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Clássico de “aflitos” é o jogo de cartaz da quinta jornada

Numa ronda em que o líder da prova, o Ferroviário de Nampula, recebe o seu homónimo da capital do país, o Desportivo de Maputo defronta o Costa do Sol, às 19 horas do próximo sábado (19), no clássico que terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

Este confronto, pontuável para a quinta jornada do Moçambola, já agita os bastidores. Depois da derrota copiosa diante do Ferroviário de Maputo, na ronda passada, Artur Semedo, treinador da turma alvinegra, afirma que a sua equipa aprendeu demasiadamente com erros do passado e que, ao Zimpeto, vai com a lição devidamente estudada.

“Os meus jogadores irão, certamente, melhorar a prestação em relação ao último jogo – diante do Ferroviário de Maputo”, disse, aquele técnico, em antevisão do clássico que terá lugar às 18 horas do próximo sábado (19) no Estádio Nacional do Zimpeto. Com o mesmo discurso cauteloso, Semedo confessou que acredita na capacidade de superação dos seus jogadores, objectivando, por esse motivo, a conquista dos três pontos diante do Costa do Sol.

Ainda na esteira do resultado diante do Ferroviário de Maputo, em que o Desportivo perdeu por 4 a 2, Artur Semedo sublinhou que “tenho uma equipa extremamente jovem, sendo que alguns, senão todos os atletas, estão em ano de estreia em competições de alto rendimento, o que torna normal aquele tipo de desaire”.

E no sentido de querer esquecer aquela desgraça, perspectivando o embate diante do Costa do Sol, aquele treinador referiu que, durante esta semana, “fiz acreditar aos meus jogadores que quanto mais estiverem aperfeiçoados no meu modelo de jogo, mais capacitados estarão para vencer qualquer confronto”.

“Queremos derrotar uma equipa jovem”

“Equipa jovem, com um conjunto muito novo”, é como o treinador do Costa do Sol, Arnaldo Salvado, descreve o Desportivo de Maputo, o adversário desta quinta jornada. E apesar de alimentar esta opinião reducionista, o experiente técnico reconhece que os alvinegros praticam um futebol de qualidade e que, no Zimpeto, vão lutar pela vitória.

“Os dois conjuntos vêm de duas derrotas e estão naturalmente pressionadas. E este é um pormenor que gera enorme expectativa neste confronto”, afirmou Salvado, acrescentando que “nós faremos de tudo de modo a sacudir a onda dos maus resultados que assolam o Costa do Sol”.

Sobre as falhas na táctica ofensiva, o principal calcanhar de Aquiles daquela colectividade, Arnaldo Salvado mostrou-se bastante confiante na experiência dos seus jogadores, concluindo que “já vi o nosso adversário em dois jogos sérios nesta época e estudei bastante a equipa”.

Importa referir que a partida será ajuizada por Paiva Dias, coadjuvado por Salomão Filipe, Zacarias Baloi e Virgílio Macune.

No outro confronto de destaque desta jornada, que terá lugar no Estádio 25 de Junho, o líder Ferroviário de Nampula recebe o seu homónimo de Maputo no próximo domingo (20).

Quadro completo de resultados:

Sábado (12), 18h: Desportivo de Maputo X Costa do Sol (Estádio Nacional do Zimpeto)

Sábado (12), 15h: Têxtil de Púnguè X Ferroviário de Pemba (Campo do Ferroviário Manga)

Domingo (13), 15h: Estrela Vermelha da Beira X Clube de Chibuto (Campo do Ferroviário da Manga)

Domingo (13), 15h: Ferroviário de Nampula X Ferroviário de Maputo (Estádio 25 de Junho)

Domingo (13), 15h: Maxaquene X Desportivo de Nacala (Estádio Nacional do Zimpeto)

Domingo (13), 15h: Liga Muçulmana X Ferroviário de Quelimane (Campo da Matola C)

Domingo (13), 15h: HCB de Songo X Ferroviário da Beira (Campo de Songo)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!