Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: alvi negros perdem e afundam-se na tabela; Marlins vencem e saltam saltam para terceiro lugar

Moçambola: alvi negros perdem e afundam-se na tabela; Marlins vencem e saltam saltam para terceiro lugar

O Desportivo de Maputo averbou na tarde deste sábado a sua quinta derrota no Campeonato nacional de futebol, o Moçambola, desta vez foi diante do Ferroviário de Nampula e a jogar em casa, no Estádio Nacional do Zimpeto. Na outra partida que abriu a jornada 10 o Vilankulos FC recebeu e derrotou pela margem mínima o Chingale de Tete.

Desde o apito inicial estava claro que o Desportivo não queria sair do Zimpeto com os três pontos. Se por um lado estava uma locomotiva contida e centrada na defensiva, na expectativa de aguentar com os prováveis ataques do adversário, por outro estava uma equipa Alvi negra que não soube aproveitar os espaços deixados para construir o seu jogo e gerar – não poucas – jogadas de perigo.

Embutida de respeito, o Ferroviário de Nampula fez o seu jogo cauteloso perante a falta de inspiração do onze adversário que jogava como se tivesse sido obrigado a entrar em campo. A primeira parte terminou com apenas três lances de perigo, melhor para a locomotiva que por duas vezes falhou no alvo.

Nem a palestra do fim da primeira parte conseguiu levantar a ânimo dos alvi negros para a total insatisfação de Augusto Matine que, irrequieto no banco técnico, previa o rumo dos acontecimentos no segundo tempo.

A Locomotiva de Nampula continuou a fazer o seu jogo cuidadoso e com algumas saídas rápidas que sempre que surgiam, causavam alguns calafrios aos Alvi negros. Sankane foi o jogador que o Desportivo não queria vê-lo com o esférico nos pés.

O golo solitário do Ferroviário de Nampula surgiu à passagem do minuto 58 por intermédio de Mito que saltou do banco para dar cobro à injustiça com que o jogo seguia. Diga-se um golaço do jogador locomotiva que na entrada da grande área teve calma para tirar um adversário da jogada e armar um remate bem forte e colocado, há cerca de 30 metros, indefensável para

Com este resultado, o Desportivo de Maputo vê-se numa situação crítica ocupando neste momento e de forma temporária a décima posição com 11 pontos, podendo, no final da jornada, encostar à zona da despromoção.

Marlins vencem

O representante de Inhambane recebeu no seu estádio os cada vez mais aflitos canarinhos de Tete e só não fizeram um resultado histórico por falta de pontaria dos seus jogadores. Mauro marcou o golo que garantiu os três pontos para o Vilankulos FC que saltou provisoriamente para a terceira posição do Moçambola, enquanto aguarda pelas partidas deste domingo.

Confira os jogos agendados para hoje que você pode acompanhar em tempo real no TWITTER @verdademz:

Domingo, 15h. Campo do Maxaquene: Maxaquene X Costa de Sol

Domingo, 15h. Campo do Chibuto: Clube do Chibuto X Ferroviário da Beira

Domingo, 15h. Campo do Incomáti de Xinavane: Ferroviário de Pemba vs Incomáti

Os dois outros jogos da jornada 10, nomeadamente Têxtil de Púnguè versus Liga Muçulmana e HCB de Songo versus Ferroviário de Maputo, ficam adiados para daqui há mais de um mês, especificamente a 24 de Junho, devido aos compromissos internacionais da selecção nacional “A”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!