Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Alguém pára o Maxaquene?

Moçambola: Alguém pára o Maxaquene?

O Maxaquene pode muito bem ter dado um passo decisivo para o título. No mesmo dia em que o Ferroviário e a Liga Muçulmana empataram por uma bola, o líder não deixou os seus créditos em mãos alheias: jogou personalizado, seguro e venceu com toda a justiça.

Fez tudo isso, curiosamente, sem Tony. Agora que o avançado prepara o regresso, a sobrevivência em Vilankulos foi fundamental.

Frustrado com tudo isto devem ter ficado o Ferrovíario de Maputo e a Liga Muçulmana. As formações de Chiquinho Conde e Artur Semedo estão muito longe da qualidade da época passada, não fazem grandes jogos e ganham com dificuldades. Ambas têm menos pontos do que em igual período da época passada. Por outro lado, os tricolores não cedem, mesmo quando ganham sem brilhantismo. E esse é um pormenor que ameaça fazer toda a diferença no final da época. ?? Ora por isso levanta-se também a dúvida: como partirão os locomotivas e muçulmanos para Songo e Nampula?

Os embates que se seguem são daqueles jogos em que se têm tudo a perder: duas deslocações difíceis, carregadas de emoções, perante dois rivais complicados, que mesmo em caso de vitória deixará os tricolores com uma almofada de oito pontos e em caso de derrota poderá ser fatal. Por falar em candidatos, não deixa de ser penoso verificar como os alvi-negros mudam da noite para o dia.

Tanto podem alternar uma exibição de outro galáxia como podem jogar miseravelmente e sofrerem um número impensável de golos. Porém, ao HCB coube o melhor rosto de Tico-Tico e companhia. Os homens da agreste província de Tete viram o desportivo a plantar e colher nas suas terras áridas e caíram para o quinto lugar. ?? Para além de tudo isso fica a sensação de que, paradoxalmente, esta sucessão de erros, enganos e adversidades pode funcionar a favor do Desportivo na próxima jornada. A recepção ao Chingale, num jogo perante o público alvi-negro, pode muito bem ser a última oportunidade para os jogadores de Augusto Matine darem um grito de revolta e cimentarem a segunda posição no Moçambola.?? Mais abaixo, no segundo pelotão do Moçambola, a jornada 1o trouxe dois destaques: Ferroviários de Nampula e da Beira.

A formação de Akil Marcelino veio vencer à Maputo, em casa do Atlético Muçulmano, e fugiu da zona crítica da tabela. Um golo de Jerry, perto do intervalo, vai valendo para já o oitavo lugar.?? Em Nampula, por outro lado, três golos trouxeram justiça à superioridade sobre o Incomáti.

O Ferroviário de Nampula deu um espectáculo de bola e o Incomáti coleccionou bolas nas redes. O mais surpreendente, porém, foi o regresso de Chána aos golos, 7 jornadas depois.

No fundo da tabela, voltou a destacar-se o Matchedje. Os militares somaram o sétimo empate e obrigaram o Chingale de Tete a descer um lugar na tabela classificativa.

Confira os resultados completos da 10ª jornada:

Ferroviário de Maputo 1 x 1 Liga Muçulmana

Vilankulo FC 0 x 2 Maxaquene

HCB de Songo 0 x 1 Desportivo

Sporting da Beira 1 x 1 Costa do Sol

Matchedje 0 x 0 Chingale

Ferroviário de Nampula 3 x 0 Incomáti

Atlético Muçulmano 0 x 1 Ferroviário da Beira

 

A tabela classificativa está assim ordenada:

body, div, table, thead, tbody, tfoot, tr, th, td, p { font-family: “Arial”; font-size: x-small; }

GOLOS
EQUIPAS J V E D M S PONTOS
Maxaquene 10 7 3 0 17 4 24
Desportivo 10 5 2 3 10 5 17
Chingale 10 4 5 1 7 5 17
HCB Songo 10 4 4 2 5 4 16
Liga Muçulmana 10 4 4 2 8 5 16
Ferroviário de Maputo 10 4 3 4 12 12 14
Costa do Sol 10 4 2 4 9 10 14
Ferroviário de Beira 10 3 4 3 6 4 13
Sporting da Beira 10 3 3 4 6 10 12
Vilankulo FC 10 3 2 4 11 10 11
Incomáti 10 3 2 5 6 12 11
Ferroviário de Nampula 10 3 1 6 16 16 10
Atlético Muçulmano 10 2 3 5 7 13 9
Matchedje 10 2 1 7 10 19 7


Para a próxima jornada estão agendados os seguinte jogos:

Campo de Songo: HCB vs Ferroviário de Maputo

Campo da Liga Muçulmana: Liga Muçulmana vs Ferroviário de Nampula

Campo do Xinavane: Incomáti vs Sporting da Beira

Campo do Costa do Sol: Costa do Sol vs Atlético Muçulmano

Campo do Fer. Beira: Ferroviário da Beira vs Vilankulo FC

Campo do Maxaquene: Maxaquene vs Matchedje

Campo do 1 de Maio: Desportivo vs Chingale

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!